Chegadas e partidas: veja a movimentação do Cruzeiro na janela de transferências
A janela final de transferências desta temporada foi bastante recheada para o Cruzeiro. O clube estrelado registrou múltiplas entradas e saídas de atletas, trazendo também uma nova cara ao elenco, que caminha para a reta final de Série B e o consequente acesso, cada vez mais próximo. O TEMPO Sports traz a lista das movimentações comandadas pela gestão de Ronaldo Fenômeno e também corroboradas pela comissão técnica de Paulo Pezzolano.
Quem saiu do Cruzeiro
Goleiro
Gabriel Brazão – após se lesionar e passar por cirurgia na Toca, teve a recuperação ampliada. Devido ao tempo inativo e a impossibilidade de jogar nesta temporada, a Inter de Milão pediu o jogador de volta.
Zagueiros
Mateus Silva – zagueiro se transferiu para a Ponte Preta após apenas cinco jogos com a camisa celeste. Ele não vinha sendo utilizado por Pezzolano.
Paulo – surgiu como uma das esperanças da zaga celeste, mas o jovem defensor acabou não tendo espaços com Pezzolano. Assinou em definitivo com o Santa Clara, de Portugal.
Lateral
Rafael Santos – Sem espaço no Cruzeiro, especialmente após a chegada de Marquinhos Cipriano e a sequência de Bidu, lateral-esquerdo acabou emprestado ao Coritiba.
Volante
Adriano – apesar de ser uma presença interessante no meio-campo de Pezzolano, jogador negociou sua saída para o futebol português, assinando com o Santa Clara.
Meia
Promessa da base cruzeirense, Marco Antônio assinou rescisão com o Cruzeiro e partiu para o Goiás, buscando novos ares e maiores oportunidades após sequência de lesões e inatividade.
Atacante
Vitor Leque – sem espaço dentro do ataque celeste, foi emprestado ao Juventude até a reta final da Série A.
Quem chega
Zagueiro
Luís Felipe – jogador veio do PSV, da Holanda, Assinou contrato até dezembro de 2024.
Laterais
Marquinhos Cipriano – fechou com a Raposa por uma temporada. Vem do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Wesley Gasolina – depois de atuar no Sion, da Suíça, e uma passagem pela Juventus, Wesley Gasolina fechou com Cruzeiro por dois anos.
Volante
Pablo Silres – Foi emprestado pelo Athletico Paranaense até o fim da temporada.
Meia
Chay – sem espaço no Botafogo, foi emprestado pela equipe carioca à Raposa até o fim da temporada atual.
Atacantes
Bruno Rodrigues – depois de passagem no Famalicão, de Portugal, chega emprestado até o fim de 2023.
Juan Christian – depois de se recuperar na Toca, atacante teve seu vínculo formalizado com o Cruzeiro até o fim da temporada 2023.
Lincoln – revelado pelo Flamengo, jovem atacante assinou com a Raposa por empréstimo até o fim de 2023. Ele pertence ao Vissel Kobe, do Japão.
PUBLICIDADE
Quem voltou
Stênio – emprestado ao Torino, o jovem atacante retornou à Toca da Raposa.
Compartilhe este conteúdo
Faça login para deixar seu comentárioENTRAR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE